quarta-feira, 29 de março de 2017

A CHARMOSA CHELSEA BOOTS

Postado por Pronúncia | quarta-feira, 29 de março de 2017 | Categoria: , , , |

As chelsea boots são botinhas clássicas, que surgiram na primeira metade do século 19 na Inglaterra, e, até hoje, tem seu espaço garantido no mundo da moda; nos anos 60, por exemplo, essas botas ganharam um destaque especial, por estarem nos pés de ícones pop da época, como os Beatles e o The Who, além de mulheres icônicas.

O modelo se caracteriza por ser uma bota de cano curto, mais justinha e com bico levemente fino; ela geralmente possui um pequeno salto quadrado e um elástico em sua lateral – apesar de serem características clássicas, elas podem ser dispensadas em alguns modelos.


Por ser confortável e versátil, podemos incorporar a bota chelsea facilmente aos looks do dia a dia, para deixar eles ainda mais charmosos! Confira algumas dicas:

Vestido com bota: Charme na produção
Apesar de ter uma pegada um pouco masculina, a chelsea boot combina perfeitamente com itens tipicamente femininos, como estampas florais, transparência, renda e tecidos fluídos, por exemplo. Por isso, se você quiser um look mais girlie, aposte em peças mais delicadas para balancear o visual, como combinar a bota com um vestido floral.

Chelsea Boots com Calças
Ao usar com calça, o ideal é que a bota fique completamente à mostra, para isso invista em modelos skinnys, leggings ou cigarettes. Uma dica legal é contrastar a cor da calça com o da bota, por exemplo, uma calça bordô com bota preta, ou calça jeans com botinha caramelo e por ai vai – para as meninas que temem que a bota “achate” a silhueta, no entanto, a sugestão é usar bota e calça em tons similares, para que a silhueta pareça mais alongada.

Dicas extras para usar sua Chelsea Boots
Peças curtas, como saias, shorts e vestidos, ficam ótimas com botas de cano curto e são ideais para os dias de clima ameno. Uma dica para deixar seu look mais descolado é usar uma meia de cano curto e deixar um pedacinho dela aparecendo. Nos dias de frio mais intenso, a meia-calça é sempre bem vinda.

Fonte: Meninas e Sapatos 

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply