sexta-feira, 10 de julho de 2015

ARRASE NA ENTREVISTA DE EMPREGO COM A ROUPA CERTA!

Postado por Pronúncia | sexta-feira, 10 de julho de 2015 | Categoria: , , |

 Acertar o look na hora de uma entrevista de emprego pode ser um fator determinante. As dúvidas acerca do visual adequado para este tipo de ocasião são frequentes, já que é a partir da imagem que transmitimos nossas virtudes, e ninguém quer deixar uma má impressão por causa de uma produção mal escolhida.

Se você quer arrasar na primeira impressão, é importante se vestir de acordo com o perfil da vaga e estilo da empresa. Ou seja, a roupa para uma vaga em escritório de advocacia não será a mesma que a roupa para uma agência de design e marketing. Sendo assim, veja as dicas para escolher o look certo e arrasar na entrevista de trabalho!

1) Formal
Empresas de grande porte, bancos e cargos administrativos exigem um look mais alinhado. Por isso é bom investir em um terninho acinturado, calça social com corte mais reto e, nos pés, sapatos de salto médio, coordenando tudo em uma cartela de cores discreta e neutra.



2) Social
Este tipo de look é o meio termo entre o formal e o informal, ideal para a maioria das entrevistas. Na hora de compor o visual, opte por uma camisa social, calças em tons escuros e um calçado mais elegante, de preferência fechado.


3) Despojado
Ideal para empresas que buscam por profissionais mais criativos. Na hora de montar o look: calças jeans coloridas combinadas com camisas lisas ou vestidos na altura do joelho com blazers caem muito bem. Nos pés sapatos modernos ou sapatilhas são uma boa pedida.


Menos é mais
Aquelas roupas cheias de brilho, estampas e cores chamativas devem ser evitadas. Assim como os acessórios grandes, cintos, maxi brincos e colares. Blusas com decotes exuberantes e calças com lavagens exageradas também não cabem para a ocasião, assim como as mini saias, transparências e saltos muito altos.
Lembre-se que o importante ali é fazer você se destacar por sua personalidade e pela boa impressão. Na dúvida, tente deixar a composição neutra sem desviar a atenção do seu rosto.
No cabelo, opte por penteados discretos, como coque e rabo de cavalo, ou deixe-os soltos. Evite maquiagens exageradas, invista em sombras neutras e não carregue no blush. Faça aquela make básica que serve apenas pra uniformizar o rosto. Além disso, não passe muito perfume (nunca se sabe se alguém é alérgico) e mantenha as unhas em tons clarinhos.

E ai, preparada pra entrevista?


Fonte e imagens: Bottero

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply