segunda-feira, 25 de maio de 2015

Postado por Pronúncia | segunda-feira, 25 de maio de 2015 | Categoria: , , , |

Hoje vamos falar  da importância de cuidar bem de nossos confortáveis sapatinhos.
Então, vamos às dicas!



De camurça
Sabemos que a camurça é um material extremamente delicado, certo? Por isso, tenha cuidado redobrado ao usá-lo, evitando principalmente o contato com sujeira e água. Pensando nisso, a lavagem com esse tecido precisa ser feita, de preferência, sem água. Ou seja, utilize uma escova com cerdas de nylon ou de aço para retirar suavemente a sujeira. Para tirar as marcas da escovação, esfregue uma borracha escolar ou um pedaço de borracha de crepe nos mesmos. Em manchas mais insistentes, use uma escova com cerdas de nylon levemente molhada em água morna. Algumas manchas como a de graxa, por exemplo, podem ser permanentes, por isso, o mais importante é preveni-los! Uma das maneiras de fazer isso é aplicando uma camada de spray protetor de camurça nos sapatos logo depois de comprá-los e sempre depois de limpá-los.

De couro
Assim como a camurça, o couro é um material mais sensível. Para limpá-lo, utilize uma flanela limpa e seca. A fim de manter o couro hidratado, tente polir o sapato com regularidade, utilizando um pano macio e os produtos adequados.

De plástico
O plástico é um material mais resistente, logo, sua lavagem é menos complicada. Para a higienização, molhe o calçado e vá limpando-o com um pano macio e sabão em barra. Para os modelos flocados ou com glitter, prefira um pano úmido e esfregue delicadamente tanto a parte interna, quanto a externa. 

Agora que você já sabe como cuidar de seus sapatos e sapatilhas, a manutenção correta vai fazer com que eles durem mais e fiquem sempre com uma boa aparência!


Fonte e foto: Bottero

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply