quinta-feira, 30 de abril de 2015

Coturno

Postado por Pronúncia | quinta-feira, 30 de abril de 2015 | Categoria: |


Nem todo calçado feminino precisa ser delicado para ser bonito. O coturno é um bom exemplo disso. O calçado inspirado no modelo usado pelos militares ganhou versões mais descoladas e já pode ser encontrado em materiais com uma pegada mais fashion, como a lona e o verniz, por exemplo.

Hoje, a bota no estilo militarista vai além do clássico modelo preto sem salto e cano baixo, ela pode ser encontrada em versões mais ousadas, bem coloridas, estampadas e até com acabamento metalizado.

O conforto é um ponto positivo do coturno, que pode ser uma opção para quem quer fugir um pouco dos tênis, do oxford e da sapatilha.
Os looks com coturno geralmente têm um toque de rebeldia, lembrando a moda grunge que foi febre nos anos 1990. As peças em cores mais sérias como o preto, detalhes em tachas e correntes, combinam perfeitamente com o calçado pesado.

O coturno é ideal para ser usado com calças mais justinhas, como o jeans skinny ou com legging, mas também fica lindo com a combinação de meia-calça e saias, shorts ou vestidos. Quem quiser fugir do estilo rock’n’roll sem abrir mão do coturno, pode apostar nos vestidos e saias fluidos, em tecidos bem levinhos. Outra sugestão de como usar coturno é quebrar o romantismo dos tecidos florais com a bota mais pesada.





Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply