quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dicas para deixar seus pés macios sem lixar

Postado por Pronúncia | quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 | Categoria: |


O uso do salto alto e a falta de cuidados específicos acabam tornando os pés e tornozelos umas das áreas mais secas do corpo. Por isso, é importante hidratá-los.

Quer saber como fazer isso de uma maneira fácil? Temos 5 passos para lhe ajudar com esse probleminha, eles garantem textura e visuais perfeitos para arrasar na rua com suas sandálias e rasteirinhas. Dá uma conferida:

A primeira etapa é o escalda-pés. Essa etapa é para relaxamento e preparação. Além de aliviar as tensões do dia a dia, a água quente também abre os portos da pele para que o tratamento seja melhor absorvido. Para prepará-lo, adicione água morna, sabonete líquido e algumas gotinhas de essência de menta a um recipiente grande. Deixe os pés submersos por 15 ou 20 minutos.

Agora é a hora de esfoliar, você pode preparar a receita em casa, basta misturar mel e açúcar. Com os pés úmidos a pasta removerá as células mortas e o excesso de pele ressecada.

Com uma toalha grossa, seque os pés e remova os resíduos da esfoliação. A textura do tecido também ajudará na remoção da pele ressecada.

Em seguida, aplique uma camada generosa de creme e envolva os pés em filme plástico, o calor ajuda na absorção dos nutrientes. Escolha loções que levem ureia em sua formulação, pois trata-se de um componente hidratante e emoliente. Mantenha os pés assim por uma hora e, quando retirar o filme, massageie até que o produto seja completamente absorvido.

Finalize com uma camada de óleo de amêndoas, ele é capaz de criar uma película que impede a perda de hidratação.

Fonte e imagem: Bolsa de Mulher 

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply