quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como usar alpargatas, a tendência da vez

Postado por Pronúncia | quinta-feira, 14 de agosto de 2014 | Categoria: , , , |


Sensação no verão, as alpargatas viraram as queridinhas da vez. O sapato de salto flat, lembra uma sapatilha, mas na verdade teve sua origem na adaptação da sandália do tipo espadrille, que perdeu o salto alto e manteve o solado de corda. Se transformando, portanto, no calçado ideal para garantir praticidade e comodidade para os pés, além de inovar e incrementar looks despojados e casuais.


Confeccionadas em jeans ou com lona de algodão, os modelos são bastante coloridos e elaborados. As inovações abriram espaço inclusive para o material usado na confecção e, por isso, há pares de alpargatas feitos com rendas coloridas, enquanto outros ganham até adereços metalizados, como spikes, taxas, correntes e ilhoses.


Perfeito para o dia a dia, este calçado deixa mais estilosas as produções básicas do cotidiano, seja para ir ao trabalho, escola ou faculdade. Além disso, como muitas marcas inovaram com modelos bem elaborados, a nossa queridinha caiu no gosto das descoladas e é usada até mesmo com looks mais arrumadinhos, para passeios de fim de semana.


Como usar?

Para criar um visual moderno e que seja casual o suficiente para o dia a dia, a ideia é combinar as alpargatas coloridas com calças jeans e t-shirts, blusas ou camisas. Já para um look mais delicado e feminino, o calçado fica super bem com shorts, tanto jeans como de sarja, e também com vestidos e minissaias de tecidos leves, como os plissados.


Caso as roupas tenham estampas, uma sugestão para equilibrar o visual é diminuir o mix de cores nos pés. Quem quer ousar pode usar uma peça floral com uma alpargata trabalhada com spikes, por exemplo. A combinação fica ainda harmoniosa se o calçado for de uma cor só, de preferência uma das que aparecem na roupa florida.


Para destacar os pés, os modelos com listras, estampas florais, étnicas, com desenhos geométricos ou animal print são muito bem-vindos. E no quesito equilíbrio, a dica continua sendo a mesma: escolher uma das cores da estampa para compor outra parte que se sobressaia na produção, como a blusa, por exemplo.


Confortáveis, charmosas e fashions, as alpargatas vieram para ficar! 

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply