quinta-feira, 10 de julho de 2014

Tendência étnica, moderna e rústica

Postado por Pronúncia | quinta-feira, 10 de julho de 2014 | Categoria: , , , , |


Quem já curtiu o estilo boho, agora na temporada de inverno terá ainda mais razões para sorrir. Depois dos desfiles das semanas da moda, ficou mais que óbvio que o visual oriente étnico estará em alta, inclusive entre as brasileiras, que estão sempre antenadas nas novidades do mundo fashion. Quer saber tudo? A gente conta!

A inspiração étnica é sempre relativa às raízes de um povo, à sua ancestralidade. Por isso, o estilo apresenta peças com detalhes artesanais, inspirados em culturas passadas.

Embora seja parecido com o folk, o étnico é mais ousado justamente por mesclar elementos mais rústicos com outros mais modernos. Estampas geométricas, cores contrastantes, bordados, franjas, roupas despojadas, listras, acessórios com miçangas e elementos tribais são algumas das características mais marcantes do visual oriente étnico.


Dicas

O bacana desta tendência é que ela permite a fusão e a adaptação das peças a diferentes personalidades, que pode ser descontraída, básica ou mesmo clássica. O segredo está no mix de detalhes elaborados do oriente étnico com o básico moderno de hoje. Então, a dica é investir nos calçados para criar composições equilibradas e atualizadas.

Seguindo essa linha, vale apostar nas botas tipo country, com bico arredondado e salto mais grosso. Na hora de criar composições mais românticas, é possível usá-la com vestidos mais soltos e estampados com motivos florais – nos dias de frio, uma meia calça preta e um casaco pesado por cima caem super bem.

Para looks mais clássicos, esta bota pode ser usada com calças jeans tipo flare e camisas de tecidos mais finos. Para incrementar o visual, colares e pulseiras artesanais são bem-vindos, no primeiro caso, enquanto no segundo os acessórios devem ser mais finos.

Outro modelo de bota aparece também com cano de curto, mas com salto flat e franjas. Este modelo é bem característico do estilo étnico e combina com calças jeans, vestidos, bermudas e saias. Por ser bem marcada, a bota com franja fica melhor em produções mais despojadas e românticas, além de complementar looks mais básicos.

A bota padronizada é outra opção, trazendo bordados inspirados na China, Rússia e Japão. Essa versão tem salto alto e cano também curto. Uma dica para combiná-la em uma produção mais elegante é usá-la com meia calça e um vestido com padrão de ziguezague ou listras de tons escuros, o que garante um look mais sóbrio e sofisticado.

Para as mais românticas e discretas, a sapatilha surge como a solução. Dentro do estilo étnico oriental, ela tem bordados delicados, que evidenciam a feminilidade. O modelo pode ser usado com jeans, batas brancas e coletes bem coloridos que incrementam o estilo e não deixam as produções exageradas. Mas, como estamos falando de sapatilhas, é possível soltar a imaginação para criar combinações diversas, indo desde composições mais clássicas às mais moderninhas.

E você, o que acha dessa tendência que mescla o moderno do oriental com a rusticidade do étnico? Um estilo feminino e bem charmoso para esse outono e inverno, não acham?

Fonte: Bottero

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply