quinta-feira, 3 de julho de 2014

Calçados coloridos são a aposta masculina para descontrair o visual

Postado por Pronúncia | quinta-feira, 3 de julho de 2014 | Categoria: , , , , |


Os sapatos coloridos são uma forte tendência da moda masculina atual. Em diversos modelos e materiais, eles surgem com a proposta de inserir um toque moderno e divertido aos looks masculinos. As cores nos pés agregam descontração e alegria ao visual, mas é uma trend que deve permanecer no guarda-roupa dos homens.

“Há cerca de três anos os homens brasileiros começaram adotar a ideia de inovar o look com os calçados coloridos. Ficou um visual elegante e diferente”, comenta a estilista e designer de calçados Roberta Rosolen.


Seja no próprio corpo do sapato (cabedal), no solado ou no cadarço, vale investir nas cores. “O calçado colorido insere humor e alegria. E ainda tira aquele peso de que o homem precisa estar sempre com um visual sério”, comenta Roberta. Segundo a designer, inicialmente essa proposta se restringia aos fashionistas, mas hoje mais de 60% dos homens aprovam esse novo estilo em calçados casuais e diferenciados.

Segundo Roberta, as apostas da temporada são azul-marinho com costuras contrastantes; petróleo, gelo, verde e calçados com detalhes em amarelo. Essas cores surgem em diversos modelos — sapatênis, drive, sider e casual —, permitindo que os homens adotem a tendência de acordo com seu estilo pessoal. Entre os materiais, camurça, floater, nobuck, napa e verniz ganham a estação.


Aos menos ousados

Aos homens menos ousados que querem aderir a  trend, a estilista sugere as cores petróleo e azul marinho com cadarços e solas coloridas. “Escolher um modelo com cabedal clássico, como marinho, mais ousar nas cores do cadarço já é um grande começo para inovar”, diz.


Mas é claro que a tendência pede ocasiões mais informais, nas quais se encaixa um estilo despojado e moderno, como um coquetel de lançamentos, uma balada ou palestras.

“Para evitar o excesso explore a cor no calçado e, no look, use tons mais sóbrios e neutros”, sugere Roberta.

Fonte: Araraquara.com

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply