quinta-feira, 26 de junho de 2014

Entre na tendência das botas com franjas!

Postado por Pronúncia | quinta-feira, 26 de junho de 2014 | Categoria: , , , , |

Não há dúvidas, as botas são as queridinhas das mulheres. Com ou sem salto, cano alto ou curto, rústica ou elegante, a verdade é que praticamente todo mundo tem ou já teve pelo menos um par para aquecer os pés e garantir mais estilo às produções de inverno.

Imagem: Pronúncia Mulher

E nesta estação, esta paixão está ainda mais em evidência, com destaque para um modelo em especial. Repaginada e inspirada no folk, a bota com franjas será a sensação dos dias mais fresquinhos e frios deste ano, enchendo os olhos de quem gosta de andar na moda.

Então, que tal você se antecipar e ir pensando em como usar este calçado em looks equilibrados e cheios de estilo?

 A primeira dica é escolher o modelo que ficará melhor em você. Para isso, considere a espessura de suas pernas. Quem tem as pernas finas pode apostar em modelos de cano alto. Vale lembrar que as franjas aumentam o volume, então, quanto maior for o cano e mais franja o calçado tiver, mais grossas as pernas vão parecer e mais achatada ficará a silhueta de quem já é mais baixinha ou cheinha.

Imagem: Reprodução

Se este for o seu caso, não se desespere! As franjas são democráticas e quem tem as pernas mais grossas pode optar pelos modelos de cano curto, que prometem fazer parte das grandes coleções de inverno .

Além disso, cheias de estilo, as botas franjadas aparecem em materiais variados como couro sintético e nobuk, verniz, camurça, entre outros. Ou seja, opções não faltam. Quanto às cores, os tons sóbrios prevalecem, mas como muitas versões surgiram inspiradas no estilo folk, diferentes tonalidades de marrom também estão em evidência.

No quesito ‘criação de looks’, a única ressalva é não usar outras peças ou acessórios que contenham franjas, caso contrário, o visual ficará sobrecarregado e pesado demais.

Nos dias mais frios, a dica é combinar a bota franjada com calças mais justas do tipo skinny ou legging, para ter mais conforto. Na parte de cima, blusões mais despojados e até moletons caem bem para criar looks básicos. As camisas jeans ou com estampa xadrez também são bem-vindas, principalmente quando a ideia for elaborar uma produção mais casual.

Imagem: Reprodução

Para os dias mais amenos, vale usar a bota com shorts, saias ou vestidos levemente rodados. Para arrematar a produção, uma meia calça grossa pode ser usada, sem problemas. O resultado será um visual com ares mais delicados e femininos, por mais rústica que seja a bota.

Imagem: Reprodução

 As botas com franjas fazem parte do lado democrático da moda. Para não ficar de fora, basta escolher as versões e cores que você mais gosta e deixar o resto por conta da sua criatividade e estilo. Que tal?

Fonte: Bottero

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply