quinta-feira, 12 de junho de 2014

Como usar animal print, eterna tendência!

Postado por Pronúncia | quinta-feira, 12 de junho de 2014 | Categoria: , , , , |


Desde que apareceram as primeiras peças estampadas em animal print, o sucesso foi estrondoso, tanto que a tendência mostrou que veio mesmo para ficar. E melhor de tudo isso: se antes era difícil e até um privilégio encontrar esse tipo de estampa, hoje tais desenhos alegram produtos de diversas marcas.

O animal print passou a ser o queridinho das mulheres por ser sinônimo de sensualidade e ousadia. Entre os padrões que mais se destacam, estão as estampas de píton (as que imitam a pele de cobra), jacaré, pavão, zebra, tigre e as famosas de oncinha.


No entanto, por mais lindos que sejam os calçados, as roupas ou os acessórios com estampa de animais, é preciso tomar cuidado na hora de criar as composições, já que tais peças são bem informativas por natureza. A regrinha de ouro para usar sem medo de errar é sempre conciliar o animal print com tons neutros e, de preferência, lisos.

Imagem: Blog Mala com rodinha

As mulheres mais ousadas e modernas podem arriscar e usar até duas estampas ao mesmo tempo, no entanto, o bom senso, bom e velho companheiro das antenadas, deve falar mais alto. Nesse sentido, o mais indicado pelos consultores de moda é escolher um padrão de cobra, que por ser mais discreto, é mais fácil de coordenar com outra estampa.

Imagem: Reprodução (http://goo.gl/CjuO9N)

Outra dica para ousar na medida certa é dar preferência a uma estampa dominante e escolher outra que tenha quase a mesma tonalidade.

Para as mulheres que não abrem mão da elegância e que também desejam um toque sensual à produção, a sugestão é aliar uma peça em animal print com outras de corte em alfaiataria ou tecidos mais finos, como seda e couro, por exemplo.

Imagem: Reprodução (http://goo.gl/NXM7eD)

Embora seja difícil combinar peças com a mesma estampa, elas podem ser usadas, sem dramas, desde que sejam bem dosadas. No máximo, dá para investir em um sapato estampado com um cinto fino ou um conjunto de pulseiras que tenham o mesmo padrão.

Imagem: Reprodução (http://goo.gl/NXM7eD)

Fácil mesmo é aderir à moda e abastecer o armário com a tendência animal print a cada estação que passa. 

Imagem: Blog Dani Garlet

Fonte: Bottero

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply