quinta-feira, 15 de maio de 2014

Como usar open boots

Postado por Pronúncia | quinta-feira, 15 de maio de 2014 | Categoria: , , , |

Basta chegar as temporadas de outono e inverno para as open boots surgirem em peso nas coleções de calçados femininos. Como o próprio nome indica, esse tipo de bota se caracteriza por ter uma abertura que deixa parte do pé à mostra.

Open boot da marca Tanara

Justamente por essa característica a open boot é o sapato feminino perfeito para os dias de frio mais ameno, ajudando a compor looks cheios de estilo e adequados à estação.

No entanto, não é todo mundo que sabe compor looks com esse sapato. Você também tem esse problema? 

Então, veja aqui algumas dicas especiais sobre como usar open boots e monte um visual arrasador com esse calçado!

- Invista nas open boots com roupas femininas curtas. A justificativa para isso é simples: com elas, o sapato fica visível e valoriza o look, tornando-o original e cheio de estilo.

Por isso, abuse dos shorts, saias e vestidos, sejam eles justos ou não ao corpo. Se o clima estiver fechado e o tempo mais frio, aposte no combo open boot e meia calça.

Quer criar um visual moderno e diferenciado? Use saia ou vestido com tecido leve e uma open boot. O sapato, que é mais pesado, criará um bonito contraste com a roupa, resultando num look mega atual.


 - Aposte na open boot com calça. Porém, tome cuidado: os modelos que mais combinam com esse tipo de sapato feminino são os mais justos, uma vez que deixam o acessório à mostra.

É possível, por exemplo, usar a open boot com uma calça jeans sequinha e justa ao corpo, como a skinny. Outra opção perfeita é a legging, seja modelos de tecido ou couro, opção esta que ajuda a montar um look com pegada rocker.


 - Monte um visual único com open boots diferenciadas. Ótimas opções são os modelos com estampas, como a animal print, que nunca sai de moda e combina perfeitamente com todo mundo.

Ainda dá para usar open boots com tons fortes, como o azul ou verde, o que acaba por conferir um toque de cor para o look. Para não errar, use uma open boot que tenha tom semelhante ao restante do visual, compondo um look harmonioso.

Para quem curte brilho, as open boots com aplicações de metais, pequenos paetês e pedrarias são ótimos investimentos, sobretudo para quem procura um sapato para festas.


- Se tiver panturrilha e tornozelo grossos, prefira as open boots com cano um pouco mais longo, o que evita achatar visualmente a silhueta, criando um look mais bonito.

Fonte: Assim se faz
Imagens: http://goo.gl/DM2S9N

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply