quinta-feira, 22 de maio de 2014

Como usar calçados com brilho e ficar elegante dia e noite

Postado por Pronúncia | quinta-feira, 22 de maio de 2014 | Categoria: , , , |

Calçado com brilho da marca Tanara

Até pouco tempo atrás, os paetês e glitters só eram bem-vindos em eventos noturnos e de gala. No entanto, nas últimas temporadas, o brilho revolucionou o visual de muita gente nas ruas, principalmente no que diz respeito aos calçados.

Tênis, sapatilhas, ankle boots, scarpins, oxfords, sandálias e muitos outros calçados brilhosos saíram das vitrines e ganharam as ruas mesmo nos looks básicos e casuais do dia a dia. E ao que tudo indica, essa tendência continua com tudo neste inverno.

Como usar calçados com brilho

Para acertar na dose e arrasar no dia a dia, o segredo está em contrastar o brilho com outros elementos neutros. Durante o dia, a dica é apostar no salto flat: sapatilhas, slippers, tênis e sandálias rasteiras ficam bem com calças, bermudas jeans, regatas e camisetas estilo t-shirts. É válido ainda usar os calçados brilhosos com vestidos e saias para criar looks românticos.


Quem acha que brilho fica bem apenas com peças lisas pode se surpreender, já que vestidos com motivos florais ou peças padronizadas com animal print, por exemplo, combinam perfeitamente com sapatinhos brilhosos, desde que estes apareçam em tonalidades mais versáteis como dourados ou prateados.


Para as produções de noite, os calçados com glitter devem ser o destaque do look. Nesse sentido, vale combinar o salto alto dos scarpins, peep toes e botas com peças de materiais mais refinados, como a seda e a alfaiataria. Para não errar, vale investir no charme e na elegância do famoso vestidinho preto. Outra aposta é usar saias de tons sóbrios com camisas de tecidos finos.


Por fim, um último detalhe que merece cuidado é o uso dos acessórios. Como os calçados com brilho já chamam a atenção, os colares, brincos, cintos e bolsas devem ser mais discretos e de preferência no mesmo padrão que os sapatos.

Por exemplo, se o sapato for dourado, opte por acessórios do mesmo tom, mas que brilhem menos que o calçado, assim você cria uma produção sem risco de exageros.

Prontas para brilhar?

Fonte: Bottero
Imagens: http://goo.gl/XMAUwe

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply