quinta-feira, 3 de abril de 2014

Botas over the knee: como usar

Postado por Pronúncia | quinta-feira, 3 de abril de 2014 | Categoria: , , , , |

Imagem: Via Marte

Como antenadas que são, imagino que vocês já devem ter notado que as botas acima do joelho, também conhecidas por over the knee boots (em inglês) e cuissardes (em francês) não ficaram só nas passarelas de Tory Burch, Alexander Wang, Topshop, entre outras. Elas também marcam presença nas coleções outono-inverno 2014 das principais marcas brasileiras.

Indispensáveis no inverno, as botas de cano longo ganharam mais alguns centímetros no comprimento e já são objetos de desejo antes mesmo da chegada da estação fria. Por si só as botas acima do joelho são um tanto sensuais. Por ser um calçado que traz uma pitada de sensualidade o bacana é equilibrar o look com peças que fujam do “piriguetismo” como saias e vestidos em comprimentos mini + shapes ajustados ao corpo.

Agora a pergunta que sempre vem à tona quando assunto é cano longo: as baixinhas podem usar? Eu não gosto muito dos termos ‘pode’ e ‘não pode’, pois a moda acima de tudo é liberdade, sentir-se bem e bonita. Mas é claro, conhecer o nosso corpo é fundamental e ajuda muito na hora de compor looks legais.

As baixinhas podem sim arrasar com botas de cano extra longo, basta escolher modelos de salto bem alto e compor looks usando peças monocromáticas para alongar a silhueta. Neste caso, combinar a cor das botas com a da roupa é um bom truque! Outro truque é optar por botas em tons que se aproximem da cor da pele.

Já as curvilíneas devem apostar em saias e vestidos soltinhos preferencialmente em comprimento midi e leggings com casacos alongados para combinar com suas over the knee boots.

Dicas de como usar as botas over the knee ou cuissardes:

1. Use a bota com saia lápis ou outras de comprimento no joelho ou abaixo dele, não deixando o final do cano da bota aparecer, dando a impressão de continuidade da perna e com isso você ficará elegante e mais alta!

2. Quer ir de míni? Então o comprimento da bota tem que ser ainda maior, para que o mínimo de pele apareça. A solução também pode ser meia-calça bem escura, para dias frios. Você irá passar uma imagem mais jovem, mas sem perder a classe e a informação de moda no look.

3. Se você resolver usar calça ao invés de saia ou vestido, nunca use lavagens claras e modelagens largas. A ideia é dar essa ideia de uma linha contínua mesmo, então aposte em uma calça preta, e lembre-se que quanto mais parecido for o tecido da calça com o material da bota, mais interessante fica!

4. Todo look que é feito com sobreposições fica mais interessante e bonito visualmente. Então abuse de casacos, trench coats, suéter por cima de outra blusa ou jaquetas.

Separamos algumas inspirações:






Fontes: Querido Cabide e Truque Feminino
Imagens: http://goo.gl/U2j5GF

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply