quinta-feira, 24 de abril de 2014

Bota de cano curto: aprenda a usar esta tendência de inverno

Postado por Pronúncia | quinta-feira, 24 de abril de 2014 | Categoria: , , , , |


Com a chegada do outono os calçados precisam ser mais fechados e oferecer proteção contra as quedas de temperatura e dias chuvosos. Como o clima ainda não está tão frio, as botas de cano curto surgem como sapatos versáteis, pois combinam com calças skinny, vestidos e shorts, e confortáveis.


Se você ainda tem dúvidas na hora de calçar e combinar essas charmosas botinhas, fique de olho nas dicas abaixo:

Com calças jeans

As botas de cano curto ou ankle boots ficam muito bem com jeans skinny e leggings, desde que o jeans ou leggings fiquem dobrados dentro da bota na maioria das vezes. As suas botas devem ser da mesma cor ou do mesmo tom do que seu jeans ou leggings. E leggings enrolados com botas curtas só ficam bem em mulheres com pernas muito longas.

As botas curtas modernas foram originalmente projetadas para ser usadas com calças, porque a maioria das botas até o joelho interferem com a silhueta das calças de uma mulher. Então, as botinhas com ou sem salto são perfeitas quando usadas com qualquer calça de corte reto ou boot-cut, em que a parte inferior da calça alarga um pouco.

Se suas calças são largas o suficiente para facilmente ficarem de fora de suas botas, você pode fazer o que se sente mais confortável. No entanto, o look dos jeans skinny enfiados dentro das botas está muito na moda.

Com vestidos curtos

Para conseguir um equilíbrio, o ideal é vestir pernas escuras (sendo a pele negra ou meia-calça) ficam melhores com botas escuras. Para pernas de fora de pele clara (ou com meia transparente), o adequado é utilizar o calçado em tons nude. Depois de optar pela harmonia das partes inferiores, o resto da roupa pode ficar de acordo com o estilo de cada uma.

Com saias longas

Para o outono-inverno, um look de saia longa com bota curta fica muito elegante, sendo ambas as botas curtas planas ou com salto alto uma ótima composição. Caso as botas sejam escuras, é recomendado vestir uma meia calça combinando com sua cor, pois na hora de sentar a perna fica à mostra.

Botas curtas com dobra (cuffed booties)

Este tipo de bota combina com leggings, skinny, saias e shorts. O mais importante ao usar este modelo é observar o contraste entre a dobra da bota e a calça. As botas deste gênero são adequadas para quem tem pernas mais finas, já que tendem a achatar um pouco a silhueta, causando a impressão de pernas são mais grossas. Por isso, se suas pernas já são 'cheinhas' tome cuidado ao usar as cuffed booties.

Cano muito curto + salto alto: é o chamado abotinado, que lembra um sapato fechado. Também são encontrados com bico fino. Podem ser usadas com calças retas ou evasê, que cubram o peito do pé.

Cano curto (cobre os tornozelos) + salto baixo: é um modelo esportivo. Podem ser de couro, que ficam bem com jeans ou calça reta que cubra o peito do pé; ou de camurça, que confere um estilo mais pesado e combinam com jeans de corte reto. Evite usar este modelo com calça de boca estreita.

Cano curto + salto alto (ou médio): é o modelo mais tradicional e perfeito para o dia a dia. Fica bem com calça social ou jeans de boca reta e deve ser usada por baixo da calça.

Cano médio (cobre até a metade da panturrilha) + salto alto (ou médio): modelo bom para mulheres altas e com pernas compridas. Pode ser usado com saias pelos joelhos ou longas até o tornozelo, e com calça de boca reta, que cubra todo o cano. Mulheres baixas e com pernas grossas têm que combinar o modelo com saias que cubram o cano para disfarçar o excesso de panturrilha e para não parecerem ainda mais baixas.

Para inspirar quem precisa de uma ajudinha na hora de usar esse tipo de calçado, selecionamos algumas imagens de looks bem decolados. Confira:







Fonte e imagens: Bonde

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply