quinta-feira, 27 de março de 2014

Tendência anos 70, salto quadrado volta com tudo!

Postado por Pronúncia | quinta-feira, 27 de março de 2014 | Categoria: , , , , , |

Imagem: Fofo Chic

Os fashionistas bem sabem: a moda sempre volta! E dessa vez, quem voltou foi o salto quadrado, que fez o maior sucesso nos anos 70. Esta é uma ótima notícia para as mulheres, uma vez que essa peça une toda a elegância do salto, com o conforto indispensável para o dia-a-dia!

Como o próprio nome diz, esse modelo é marcado pelo salto mais largo e “quadrado” que dá maior estabilidade e segurança aos pés e pernas. Sendo assim, é uma alternativa simples e eficiente para quem precisa passar horas em pé, e não pode abrir mão do salto alto.
Além da praticidade que a gente adora e não dispensa, para esta temporada, estes saltos tradicionais ganharam um charme extra: aplicações como spikes e glitter.

Também chamado de block heels, o salto quadrado é super versátil. Mas, mesmo assim é preciso ficar atenta a algumas regrinhas na hora de usá-lo:



- Apesar de ser mais estável, o block heels ainda é um salto alto, por isso se você não está acostumada a andar nas alturas, comece pelos modelos mais baixos;

- Esse salto é perfeito para o dia a dia, trabalho, festas e até mesmo para a balada. Porém, ele não é muito indicado para eventos mais formais, como casamentos ou formaturas. Mas, quem quiser arriscar pode optar pelos modelos mais sofisticados e delicados;

- Prefira sapatos confeccionados com tecidos macios, assim você aumenta a sensação de conforto;

- O inverno é a estação perfeita para o salto quadrado, portanto, solte a imaginação combinando-o com diferentes cores de meia calça!

Esse salto é um antigo caso de amor das mulheres e voltou para dar um toque todo especial na moda atual! E você, vai se render ao seu charme?

Imagem: Reprodução

Fonte: Bottero

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply