segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Paixão por saltos

Postado por Pronúncia | segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 | Categoria: , , |

O site alemão Zalando publicou em novembro uma pesquisa sobre a relação que as francesas, alemãs e italianas têm com os sapatos de salto alto.
Primeiro dado: as consumidoras francesas parecem ser as menos apaixonadas por saltos (36% das entrevistadas declaram nunca usá-los); ao contrário, mais da metade das italianas amam o sapato com salto e 25% declararam usar somente este tipo de calçado.

Se o sapato clássico, preferivelmente preto e de couro, é o modelo preferido das entrevistadas de qualquer nacionalidade, a pesquisa mostra que a definição do produto muda de um país para outro. Para 24% das francesas, o escarpim elegante tem no mínimo 5 centímetros de salto, enquanto para a maioria das alemãs e italianas, o salto mede no mínimo 10 cm.

Preferindo usar sapatos com saltos em ocasiões especiais, a mulher francesa gasta menos que suas vizinhas europeias, no sapato elegante. Com média de 16 pares de calçados com salto em seu armário, a italiana tem duas vezes mais calçados elegantes do que a francesa. Por seu lado, a compradora alemã é a que tem absolutamente mais sapatos (28 em média, contra os 22 da italiana e 15 da francesa), mas somente 9 pares de escarpins elegantes.


Fotos: Reprodução

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply