segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Chinelinhos, a origem!

Postado por Pronúncia | segunda-feira, 1 de outubro de 2012 | Categoria: , |

Você sabia que o primeiro protótipo de chinelo, registrado historicamente, teria sido fabricado pelos Sunitas por volta de 4.300 anos atrás, para abater peixes na beira dos rios?
Depois de milhares de anos, diversas culturas teriam criado sua versão do chinelo com base no modelo criado pelo homem das cavernas. Os egípcios usavam suas pegadas em areia molhada para moldar solas de papiro, fibra ou palha.

Os japoneses inventaram a Zori, uma espécie de chinelo com tiras sobrepostas. Já os persas tinham a madeira como base para a sola. E os espanhóis fabricaram chinelos com cordas. Na idade média homens e mulheres usavam chinelos de couro abertos que tinham forma semelhante a uma sapatilha.

E assim, desde então, muitas pessoas passaram a usar chinelos. E até hoje em dia, nada melhor neste calor do que usar aquele chinelo, para ficar em casa, como também, para ir a diversos lugares com charme e conforto. E para escolher o chinelo que mais combina com você, não tem melhor lugar que a Junior ou a Terminal Calçados!





Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply