terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

JUNIOR E TERMINAL CALÇADOS - AS APOSTAS CALÇADISTAS PARA O INVERNO 2012

Postado por Criação | terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 | Categoria: , , |

Enquanto o calor do alto verão brasileiro ainda propõe calçados leves e frescos para as mulheres, as coleções invernais das grandes marcas do segmento já estão sendo preparadas para aquecer os pés das consumidoras na próxima estação fria. Diversas tendências marcam presença nos sapatos do período mais frio do ano, prometendo evidenciar muitas cores, detalhes marcantes e referências da moda masculina.

As tendências: Estampas animais, Glitter, Mistura de materiais e estampas, Referência masculinas, Saltos altíssimos e Pêlos.
As modelagens: Slipper, Oxford, Escarpin, Bota 'biker', Ankle boot e Mocassim.

As ankle boots, botas de cano curto que ficam na altura do tornozelo, permanecem, desde estações anteriores, sendo uma grande escolha.
Os oxfords de salto alto e com aparência abotinada ganham novamente uma posição de destaque.
O uso de materiais como brilhos, pêlos e estampas animais, ganham atenção para a mistura de padronagens, evidenciada nos desfiles do hemisfério norte.
Os escarpins de bico fino também serão o hit da vez, trazendo a tona sua modelagem clássica.
A referência em variadas características das décadas de 50, 60, 70 e 80 ganha ares modernos aliada a conceitos atuais, valorizando o contraste de materiais e cores. Já nos saltos, o aspecto rústico se destaca em moldes anabela e com saltos finos e grossos.
A estação também remete a um design minimalista. Os modelos aparentam uma superfície mais 'clean', com destaque nos ornamentos em fivelas, laços e detalhes em laser.
Botas inspiradas no universo dos motociclistas são a grande aposta como também os calçados com referências masculinas, como o mocassim e o oxford, destacando traços urbanos e masculinos, baseados nas grandes capitais.
A tendência está bem democrática e uso de nobucks, couros envelhecidos e escovados em contrapartida ao brilho do verniz. Glitter, fivelas e zíperes também merecem atenção.

Os saltos esculturais, que fogem da normalidade, também são itens em evidência na estação. O salto alto com curvas delicadas é uma grande tendência, além da meia pata recuada com design diferenciado, para fugir do comum. Materiais que prometem estampar os pés femininos no inverno.
O animal print será um grande hit. Couro com estampa de cobra, nobuck e materiais com brilho também chamam a atenção, assim como glitter, paetês e metalizados.



            

Fonte: Jonal Exclusivo

Atualmente tem 0 comentários:


Leave a Reply